Para iniciar o procedimento ou devolução, o cliente deverá informar ao nosso SAC Serviço de Atendimento pelo formulário nos Contatos em https://chicaelica.com.br/contato/ ou e:mail: fale.com.elas@chicaelica.com.br
O procedimento de devolução é aplicado apenas para os produtos adquiridos pelo site www.chicaelica.com.br ou através do e-mail citado acima.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:
Nosso maior desejo é que seu oclito fique do jeitinho que você queria, bem lindo em você. Mas, caso não tenha gostado ao experimentar, pode sim trocar por outro, tá? Estaremos nos nossos canais de atendimento, seja no WhatsApp ou no e-mail para te ajudar.
Em caso de arrependimento ou desistência, você terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento para solicitar o cancelamento da compra.
O produto devolvido deve estar em perfeito estado de conservação. A devolução por arrependimento será recusada caso:
haja dano no(s) produto(s);
ausência de todas as embalagens, cartão de garantia, nota fiscal;
solicitação após ao sétimo dia do recebimento;
Fique tranquilo, que assim que o produto chegar em nosso endereço, o valor da compra será integralmente reembolsado. Estornaremos o pagamento em até 10 dias úteis.
Se foi pago no cartão de crédito, você receberá o estorno da quantia por lá. Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
Se pagou no boleto, solicitaremos seus dados bancários e enviaremos o comprovante de pagamento para você.
DEVOLUÇÃO POR TROCA
Chegou seu oclito, mas aquela cor, formato ou tamanho não ficou exatamente do jeitinho que pensou? Fique tranquilo que sua troca será feita. Veja como fazer:
Acione nossos canais de atendimento em até 30 dias. O produto não poderá apresentar sinais de uso caso o defeito seja aparente, devendo estar em perfeitas condições e na embalagem original.
Reúna todos os itens (embalagens, certificados, acessórios e a nota fiscal) arrume tudinho em uma nova caixa, e vamos enviar um cupom de troca e o código de postagem para apresentar nos correios. Não se preocupe, pois neste momento você não pagará para postar a caixa, pois trata-se da primeira troca.
Ah, já ia esquecendo. Se o novo modelo que escolher tenha valor maior, você precisará pagar somente a diferença pelos meios de pagamento, link de pagamento, boleto ou transferência bancária.
Já fez a primeira troca e ao chegar ainda não achou bacana, claro que pode trocar novamente no prazo de 7 dias úteis. Porém, os custos de frete da segunda troca em diante será por conta do cliente e deverá enviar o produto conforme orientação acima citado.
DEVOLUÇÃO POR GARANTIA
Os oclitos da marca própria da loja, Chica&Lica, possuem garantia de 3 (três) meses para todos os óculos; 6 (seis) meses os óculos de Multimarcas e/ou Importados, contados do ato do recebimento do(s) produto(s).O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.
Em caso de troca das lentes graduadas, cada marca e tipo de lente possuem políticas de garantia.
O produto com vício será analisado pelos técnicos da Ótica ou por fabricante de cada lentes e, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado a você sem custo.
A substituição do produto será recusada, caso se verifique que o problema decorre do uso incorreto pelo cliente; ou que esteja fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal (90 dias). Visto que foi analisado e se encaixa em algum dos casos citados, será cobrado o frete de retorno do seu produto.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:
Vixe, meu óculos chegou e veio com um defeito! Muita calma que estamos aqui para te ajudar!
Se o problema foi na armação, chegou e ele ficou folgado ou apetado, chama a gente no WhatsApp 71-99274-2162, que te ensinamos a fazer os devidos ajustes.
Se chegou por problemas visíveis, arranhão na armação ou defeito de fabricação, iremos devolver uma nova peça igual ou de outra cor, ou outro modelo, caso não tenha mais igualzinha em nosso estoque.
Ou se comprou seu oclito completo com lentes graduadas e por falta de estoque não tenha mais o mesmo modelo, você enviará pra gente seus óculos completos com as lentes graduadas, te enviaremos opções de modelos via Fotos por WhatsApp dos modelos de adaptação e claro sem custo de frete ou taxas de serviços de corte das lentes, enviaremos para seu endereço.
Fazemos uma vistoria rigorosa antes do seu oclito sair para entrega. Nosso controle de qualidade tem a constante missão de verificar a peça cuidadosamente e deixar você satisfeito com nosso produto e atendimento.
Mas se por acaso chegar com defeito, vamos analisar quando chegar o produto em nossa distribuição e oferecer a troca.
Fiquem atentos. Se detectou defeito, sua solicitação tem que ser feita em no máximo 30 dias contados a partir do recebimento do produto. Ele não deverá apresentar sinais de uso.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS:
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, será iniciado o processo de devolução e, automaticamente, será realizado o estorno do valor.
INFORMAÇÕES FINAIS:
Igualmente, no caso de devoluções não relativas a vícios do produto, o prazo para solicitação de devolução/cancelamento (arrependimento) será de 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega informado no ato da compra.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo Telefone e WhasApp (71) 98258-8800 ou pelo e-mail: fale.com.elas@chicaelica.com.br . Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.
Em caso de troca por garantia, é acionada os fabricantes/parceiros, onde o produto será reparado ou substituído por um modelo igual ou parecido. Caso não seja possível seguir com ambas as situações citadas anteriormente, realizamos o cancelamento do pedido e reembolso/ restituição dos valores pagos pelo cliente, respeitadas as condições desta Política de Trocas e Devolução.
Salvo os casos de vício do produto, se, a qualquer momento, a empresa identificar indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, poderemos não atender à solicitação do cliente, devolvendo assim o produto para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente.
POLÍTICA DE ENTREGA
O prazo de entrega pode variar de acordo com cada cidade, disponibilidade do produto e tempo para aprovação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida, esta sofre maior atraso na forma de boleto, levando até 48 horas para validação do pagamento.
A informação sobre tempo e valor da entrega é mencionado no momento que coloca seu CEP na página do carrinho.
Oferecemos dois tipos de entrega:
Entrega Correios por Pac ou Sedex; Prazo estipulado pelos Correios, de acordo com cada cidade;
Entrega agendada por Motoboy para região de Salvador; Após a compra, a entrega será em até 4 dias úteis. Fala com a gente através dos nossos canais para agendamento.
Prazo de Entrega de Óculos Graduados:
Cada tipo de visão e fabricante de lentes tem seu prazo de confecção.
Lentes Singular : Até 8 dias úteis + prazo dos correios
Lentes Crizal / Kodak / Hoya / Zeiss / Transitions / Fotocromática : Até 15 dias úteis + prazo dos correios
Lentes XClean Filtro Azul, Lentes Xclean Antirreflexo com índices 1.59, 1.60, 1.67 : Até 15 dias úteis + prazo dos correios
Dicas Importantes:
Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.) e verifique se o produto que receber condiz com o pedido feito;
Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto) e é item obrigatório caso necessite abrir o de processo de garantia;
Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens são obrigatórios e serão fiscalizados;
Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
Caso haja algum problema com seu pedido (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo) entre em contato imediatamente no Contato em https://chicaelica.com.br/contato/ ou pelo e- mail: fale.com.elas@chicaelica.com.br
Caso você não seja o destinatário, recuse a entrega;
Status do pedido e acompanhamento de entrega:
Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo “Acompanhe seu pedido”, dentro do seu perfil. Após efetuar seu login, basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra e status do pedido.
Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento e acompanhar cada etapa do processo.
Atenção: Se digitou erroneamente algum dado do seu endereço, entre em contato imediatamente conosco. Podemos alterar caso sua encomenda não tenha saído da nossa Central de Distribuição.
TRANSPORTE:
No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas e protegidas para evitar qualquer tipo de avaria.
DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA:
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.
Sua mercadoria chegará com a nota fiscal no lado de fora da caixa e enviado antecipadamente através do e-mail informado no ato do cadastro.